segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Brasil- MANIFESTAÇÕES


Já a algum tempo os brasileiros veem se beneficiando da prática de fazerem manifestações que a princípio se inicia pacificamente e por vezes por causa de alguns vândalos aproveitadores tornam-se tumultuadas, e ao final é sempre igual, a presença da polícia e a violência descontrolada.
Algumas pessoas tem chamado isso de: O BRASIL ACORDOU. Então tudo nos dias atuais são motivos de piquetes, panelaço e manifestações.
Ontem não foi diferente. Houve um grande acúmulo de pessoas nas ruas que se manifestavam contra o Ex-Presidente Lula, contra a Presidente Dilma, contra as irregularidades econômicas, os juros alto, a fome e desemprego e as absurdas definições de tentar controlar a crise que desolou o nosso país.
Todos fomos ensinados a ter orgulho de ser brasileiro. Ensinados a amar “a Pátria amada, Idolatrada”.
Pois é, o que tenho a dizer aqui é de minha própria e insana opinião. E começo dizendo: Os portugueses ”descobrira o Brasil, invadiram, exploraram, escravizaram, por fim vieram para cá e habitaram esse chão. Fizeram uma mistura de raças, religiões, culturas, tudo isso de uma maneira imponente e fria. Com pensamentos voltados todos em benefícios próprios. A falta de caráter e corrupção já dera início aí.
Pois bem. Vieram novos senhores, novos reis e presidentes. Todos por sua vez muito bem-intencionados (ironicamente falando). E foram ficando conquistando a confiança do povo.
Em meio a tantas boas intenções, transformaram os escravos, que dissesse de passagem, somos nós, em empregados remunerados, por um salário de merda, humilhante que ao meu ver poderia ser chamado de ESMOLA.
Transformaram a Pátria Amada em uma arena onde os vencedores são os que roubam mais. Sobrevivem então: ladrões, corruptos, traficantes, desordeiros, enfim todos aqueles que de alguma forma absorvem todo o mal sobre si.
Se fosse contos de fada eu diria que transformaram a nossa pátria em um Reino desencantado e maléfico.
Quero dizer também que os nossos irmãos brasileiros também têm grande culpa no cartório, pois preferem viver de puro comodismo reclamando de tudo, mas petrificados em frente à tv, com a bunda num sofá assistindo as telenovelas que contam histórias bonitinhas e não os obrigam a pensar. Reclamar é muito mais fácil, agir dá trabalho.
Nossa Amada, Salve! Salve! Presidente Dilma está no poder graças aos brasileiros que a colocaram lá, sem pensarem nas consequências.
Se essa crise é culpa dela isso passa a ser irrelevante agora. Pois a história de nosso país vem de uma sucessão de erros, que os brasileiros fingiam não ver e agora não que eu esteja defendendo ninguém, mas quem vai pagar o pato é aquele que está com a batata quente nas mãos.
Queria saber: esses panelaço, manifestações e confusões generalizadas nos levará a algum lugar? – O Brasil não teria acordado tarde demais? Assim, cochilou, dançou...
Até agora eu consegui chegar a uma única conclusão: penso com toda convicção, que tudo isso não passa de um teatro, desde lá de cima até aqui entre a população brasileira, e que nesse teatro quem acabará brilhando serão os que saírem de trás das cortinas vendendo a falsa definição de que, com o auxílio e a boa fé do povo brasileiro, SALVAREMOS A PÁTRIA AMADA.
Depois que tudo for esquecido novamente, porque SERÁ ESQUECIDO, brasileiro tem a memória curta.
Tem a incrível habilidade de esquecer a dor, assim que ela para de dor.
Bom é assim, cada um faz o que quer, cada um fala o que quer. Mas vamos aprender a pensar direito!
E pessoal...

FALA SÉRIO NÉ….

Nenhum comentário:

Postar um comentário